quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Preciso da vossa ajuda

Este post estava reservado a uma receita fofinha para partilhar com vocês, mas fica para o próximo, porque há assuntos mais urgentes a partilhar.

As coisas cá em casa estão complicadas, cada novo dia que começa eu faço tudo direitinho em termos de alimentação... até à próxima discussão. As discussões (com a minha mãe) são diárias e costumam ser à noite, e o que é que isso significa? Compulsão certa. Todos os dias recomeço regradamente a RA, mas começam os gritos e discussões sem nexo (e que grande parte das vezes nem estão directamente relacionadas comigo, mas  o assunto é virado eventualmente), e lá vou eu direitinha a comer tudo o que encontro e que me possa acalmar os nervos e a angústia. E claro, o remediozinho mágico é o açúcar. Hoje disse basta a mim mesma, não tenho grandes doçarias (sem contar com a tarte de marmelo, maçã e pêra que fiz - mas como não sou grande fã de tartes com tanta fruta, não há perigo) em casa para me fazer resvalar, e espero que seja o primeiro muitos dias sem compulsões. Quanto ao exercício, estou a recomeçar as caminhadas, e hei-de passar para os exercícios de força e bicicleta também. Uma coisa de cada vez (Bendito Desafio que aí vem!).
Mas preciso mesmo de um empurraozinho, e sempre que precisei, vocês foram a minha maior ajuda. Venham as dicas, os sermões, I can handle it!

Obrigada pela vossa força, e desculpem o desabafo*

6 comentários:

  1. Como eu te entendo... também já tive essa fase em que discutia com a minha mãe e depois comia tudo o que me aparecia à frente... Mas as coisas agora estão diferentes e os meus pensamentos também estão.
    Em primeiro lugar tens que separar uma coisa com a outra: as discussões e a dieta - Uma coisa não pode interferir noutra!
    Depois, se ainda assim tens as compulsões, antes de pores algo na boca, pensa se realmente vale a pena ganhar umas gramas pelo 'prazer' de meter qualquer coisa na boca.

    Espero que consigas controlar, apesar de ser muito difícil :X

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. ola minha linda ;)

    ai como te percebo! por vezes discutimos sem nexo e a raiva é tanta que acabamos por nos desleixar..
    compreendo perfeitamente que tenhas esses ataques de angústia que te fazem comer mais do que queres..
    são fases..são momentos..e vão passar!
    como disseste vem ai um novo desafio e tu portaste sempre bem neste tipo de coisas..não te esqueças do sucesso que fizeste no teu próprio desafio.. Bendita Primavera!e que tal um Bendito Outono?

    és tão forte..tão determinada e não podes te ir abaixo com estas coisas..sei que te custa e te deixa triste mas vais ultrapassar!
    tens o meu apoio incondicional :) estarei sempre aqui!!

    Beijoo

    ResponderEliminar
  3. Nao podes achar que a comida resolve alguma coisa. Tens de tentar superar isso. Depois será bem melhor não teres mesmo os doces e coisas que engordam à mão. Mas tu já sabes isto tudo. Quando isso acontecer (a discussão) vai ler, bebe água, fala com uma amiga...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Felizmente que já não tenho esse tipo de situações, mas sei que não são fáceis de enfrentar. Pensa só que a comida não é a tua melhor amiga e que podes lidar com a situação sem ter de recorrer a ela. Tudo de bom... :)

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te perfeitamente! Sempre que há alguma coisa que me tire do sério também procuro conforto na comida. E essa sim, é a verdadeira mentalidade de gorda que tenho de largar. Mas é tão difícil que não se se algum dia vou conseguir. Mas para lá caminhamos. Juntas. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ola :) Nessas alturas tenta distrair-te com alguma coisa, ou experimenta uma pastilha de mentol ou ate mesmo daqueles rebuçados halls com sabor intenso, que inibem a vontade de doces!
    beijinho

    ResponderEliminar