sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Cálculo do Peso Ideal na Mulher

Há uns tempos, numa das minhas buscas de uma boa calculadora de IMC para colocar no meu antigo blog, descobri a fórmula para cálcular o peso ideal na mulher. Ainda acho que 57 kg é peso a menos para mim, não pelo corpo, sem dúvida que ficaria no ponto, mas o máximo a que cheguei foram os 66 kg e já estava com a minha cara magra. Nesse momento estava bem, mas emagrecendo mais ficaria com uma cara escanzelada provavelmente :/ Ainda quero chegar aos 60kg, e logo se vê como me sinto, mas não creio que possa ir mais longe. Quero estar bem de saúde, não com ar de doente! É o problema da perda de peso não ser uniforme a nível físico.

Cálculo do peso Ideal na mulher (+/- IMC de 21,5):

Peso Ideal = (Altura (cm) - 100) - 10%

Também li que a cada década acima dos 20 anos aumentamos sempre mais um kilo, e esse é um aumento normal. Ainda tenho um caminho bem longo pela frente, ainda por cima a fazer e a experimentar doces cá em casa não facilita :P

E aproveitando a deixa dos doces, o Cookies 'n Clouds já tem Facebook! Façam like se gostarem, e partilhem se puderem, é um projecto que ninguém conhece e gostava muito que fosse em frente :)


Muito obrigada e um bom fim de semana! :)

5 comentários:

  1. Obrigada!! :)
    O peso realmente varia imenso de peso para pessoa e as estatísticas e fórmulas nem sempre revelam o mais correto. O essencial acho que é mesmo nos sentirmos bem na nossa própria pele!

    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu com 54 kg fico escanzelada...entre os 58 e os 60 não fico mal.

    ResponderEliminar
  3. As fórmulas nem sempre vão de encontro à realidade mas assim descobri que estou bem :)
    **

    ResponderEliminar
  4. Essa formula só funciona para alguns casos... não a poderia nunca usar para mim! Vejam lá, eu tenho 1,47 portanto segundo esses calculos seria 47-4.7 = 42,3 e como tenho quase 40 anos, somava mais 2, ou seja o meu peso ideal seria 44,3 kg. Que estupidez! O imc considerado perfeito para mim: imc 22 está nos 48,5 kg e mesmo esse peso é ridiculo... pareceria um espeto. Neste momento peso 59 kg (já tive 90 kg) e penso perder mais 4 kg mas não mais que isso.
    Um abraço e lembrem-se pensem por vocês e considerem que são vocês, mais que uma tabela ou formula, que conseguem perceber o que está certo em termos de peso.
    Sofia

    ResponderEliminar