quarta-feira, 7 de março de 2012

Detesto...

ir ao dentista!
Há alguém que goste?
Não suporto a cadeira, a luz, a malvada anestesia, os instrumentos todos de tortura, o facto ter que ficar quase uma hora com a boca aberta e o maxilar a doer! Ainda por cima tenho uma boca minúscula, o que dificulta muito o trabalho.

Tenho falta de mineralização nos dentes, o que me aumenta a tendência para fazer cáries. E no final de Dezembro notei que tinha uma, mas tinha acabado de fazer um seguro de saúde, portanto tinha que esperar que este ficasse activo. Ficou final de Fevereiro mas ainda não tinha tido oportunidade de marcar (até porque tenho que conciliar com as clínicas que aceitam este seguro). Então hoje o que é que acontece? Estava a comer pipocas (bem feita Joana, para aprenderes a terminar com as compulsões de uma vez por todas!), o facto é que nem eram muitas e as pipocas tiram-me a vontade de "estar a mastigar algo" enquanto vejo uma série ou derivado mas enjoam-me depressa (felizmente), e apanho uma provavelmente com açúcar cristalizado + milho que trinquei exactamente com aquele dente e... PUFF, foi parte do dente, nem sei para onde, sumiu, e o açúcar sólido como se nada fosse! Lá vou eu ter que ligar logo às 9h da manhã para marcar consulta e resolver este assunto.

Detesto mesmo! E sair de lá com aquele sabor a massa + medicamento + sei lá o quê...
Pode ser que me sirva de lição, e entre nos eixos de uma vez por todas (falo em termos alimentares).

E vocês, são anti-dentista ou é como ir ao supermercado? :P

Boa noite!*

4 comentários:

  1. Odeio! Só aquela cadeira branca já me dá arrepios...
    O meu problema é mesmo ter o septo do nariz torto e só conseguir respirar decentemente pela boca, logo, ir ao dentista é quase como ter uma crise de falta de ar. eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Detesto dentista, mas digamos que já não me afecta como antes. Tenho aparelho e por isso mensalmente visito o dentista, acabei por me habituar :)
    Boa sorte. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ho Joana, então ainda deves estar com um mau estar na boca :o( espero que não te doe...
    Acho que ninguém gosta de ir ao dentista, para alguns é mesmo uma tortura como disses-te...
    Também detesto... mas quando tem de ser...
    Espero que melhores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Por acaso tenho tido muita sorte (até ver!) porque tenho dentes fantásticos (até ver!) que nunca me deram problemas (até ver!). Só tive uma cárie na vida, e fora isso nunca tive nenhuma chatice. Vou ao dentista de seis em seis meses e até gosto bastante, mas isso é porque o meu dentista é o meu tio :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar