segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hoje é o Dia! Será..?

Já tinha decidido antes que recomeçaria hoje a RA, então depois de ouvir a minha família a perguntar-me se estou "mais gordinha" (eu tenho olhos na cara, não preciso que me digam o óbvio), decidi que não podia resvalar novamente.
Não é pela família, sinceramente e infelizmente, deixei de valorizar a maioria dos meus familiares assim que cresci e comecei a hipocrisia e o cinismo dos mesmos. Nem todos, e dou graça pelos poucos que tenho como próximos, assim como os meus amigos e o meu namorado. A família não é necessariamente ditada pelo sangue, na minha opinião. E eu quero perder peso e voltar a uma alimentação completamente saudável por mim.

Hoje acordei com a minha decisão bem assente, mas com um medo imenso de falhar e voltar ao mesmo.
Detesto ter roupa que não me serve outra vez, detesto sentir-me mais cansada, detesto os meus ataques compulsivos emocionais que só me deixam satisfeita nos segundos em que devoro qualquer coisa e depois só resta a culpa.
Ontem, depois de receber uma mensagem relacionada com o tema, fez-se luz.
O meu maior problema é viver com a minha mãe. Quando eu consegui levar a RA para a frente vivia sozinha. Esta casa é um antro de stress emocional, e vou ter que arranjar forma de lidar com isso, enquanto a minha auto-estima não está fortalecida.
Conto com vocês para os tais puxões de orelhas e para dicas milagrosas!

Obrigada por tudo e uma semana feliz*

10 comentários:

  1. Olá linda!! :)
    Ainda bem que acordaste com essa decisão assente! Não tenhas medo de falhar... A vida é feita de tentativas, e se não começares por medo e começares a adiar vais-te sentir cada vez mais chateada contigo própria. Mais vale começar e ir falhando, mas nunca desistir, do que desistires de ti!
    Além disso, sabes que tens sempre aqui alguém que está a tentar o mesmo que tu! :)
    Força linda!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá =)
    Fico muito contente pela tua decisão. Medo de falhar é algo que não me é nada estranho, mas se nunca tentarmos nunca vamos saber não é?
    Só te quero desejar muita força, e vais conseguir =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. entendo-te mesmo muito bem, até porque o meu mal também são "os outros" e a forma como criam situações stressantes à minha volta. toca a arejar e a respirar fundo :) tu consegues!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Qual é o problema de falhar? Toda a gente falha. Ser bom, ser forte, não é não falhar, mas sim voltar a lutar depois de falhar. Eu sei que isto parece uma frase feita, mas é a mais pura das verdades. Lutar todos os dias por aquilo que queremos é muito, muito difícil, mas não é impossível :)

    Se achas que a tua mãe contribui para uma situação de maior ansiedade tens de encontrar alguma maneira de lidar com isso. Falar com ela, ou passar menos tempo em casa, não sei, depende um pouco do sentido em que a situação te afecta ;)

    Vou estar aqui para te apoiar :)

    Beijinhos e tem uma boa semana! :D

    ResponderEliminar
  5. fico muito contente por te aperceber do que realmente te faz comer em demasia! agora é "só" aprenderes a lidar com isso (que de fácil nao tem nada, mas pronto)... Estamos aqui para te apoiar :)

    ResponderEliminar
  6. sim vai ser o dia !!!!!!!!
    eu sei quanto custa viver com a familia q come de tudo!
    beijinho e força

    ResponderEliminar
  7. Então e hoje, como estás?
    Tudo bem?:D

    ResponderEliminar
  8. Ai queres um puxão de orelhas é? Então cá vai: Onde está aquela Ju do outro blog que era poderosa, que organizava desafios, que se valorizava, que me inspirava? Essa não é esta Ju. Procura dentro de ti por essa menina que levantava a moral a outras tantas, eu incluída. Ela está dentro de ti, ainda que escondida, amiga. Estamos aqui para te retribuir o carinho e a força. Beijo. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Sim é só no ginásio. Mas eu explico-te porque é só no ginásio, porque a qualquer outro sitio que inclua pessoas e onde eu tenha de ir sozinha eu evito ir. Por exemplo, ir a uma esplanada sozinha, a um centro comercial sozinha. Se estiver acompanhada como estou distraída, não sinto tanto isso.
    Tenho mesmo de ultrapassar isto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar