quarta-feira, 18 de abril de 2012

Não desisto!

Ainda não foi desta que o peso diminuiu, antes pelo contrário, subiu 200g. Não contava com isso, apesar de ter atacado amendoins ao jantar (foi a única asneira, consumida pelo cansaço e a fome), anteontem portei-me bem e ontem, fora isso, a alimentação foi certinha, portanto no mínimo deveria ter mantido. Mas enfim, as balanças são seres estranhos e confusos, há que aceitar esse facto!
Apesar dos infelizes amendoins, estou serena e sem remorsos porque estou, acima de tudo, a investir num estilo de vida mais saudável, não apenas na perda de peso, apesar de este ser um factor essencial em termos de saúde. E esse investimento tem que ser feito aos poucos, passo a passo.

Um dos motivos recentes para continuar a dedicar-me à perda de peso são os meus pés. Andam uma lástima! Infelizmente, tenho pé de salto alto. Parece muito bonito mas é horrível em termos de estabilidade, o meu pé é tão curvadinho que o meu peso todo só se apoia à frente e atrás, a curva nem toca nos sapatos (até porque eu uso poucos saltos altos, ironicamente, mais que não seja pelo meu peso). À conta disso, ando cheia de dores e calos a formar, inclusivé no exterior, perto do dedo mindinho, que nem é sítio onde se formem calos! Ando com dores descomunais, a por creme de manhã e à noite e vou fazer uma pesquisa para encontrar os pensos ideias para esta zona do pé, para não estar sempre a massacrar... até as caminhadas ficam difíceis. Assim que perca algum peso vou ao ortopedista.
Portanto a perda de peso, por este e muitos mais motivos, é fundamental!

Não é um número idiota na balança que me vai fazer desistir! Mas sei que parte da motivação vem das vossas palavras. Não sei como exprimir a gratidão pelo vosso apoio, são parte integrante da minha caminhada e vejo-vos como amigas e aliadas nesta luta e na vida!

Estou a ponderar fazer duas coisas em breve e gostava de saber a vossa opinião.
A primeira é um novo desafio. As meninas que me conhecem há mais tempo sabem que volta e meia tenho este hábito, que é uma motivação para mim e não só (espero!), portanto gostava de saber se alinhariam num desafio com tarefas alimentares, de exercício e não só :)
A segunda é um encontro da blogosfera. O primeiro (que eu tenha conhecimento!) foi organizado pela NewMe, o ano passado. Adorei, correu lindamente e conheci algumas das pessoas que acompanhamos diariamente. Este ano temos um grupo ainda maior e heterogéneo, adorava promover um encontro para nos conhecermos. Digo por experiência própria que quem está sem motivação vai ganhá-la com a partilha de experiências e dicas "olhos nos olhos". Mais uma vez, quero saber a vossa opinião, se acham que se justifica e que estariam dispostas a comparecer  :)

Beijinhos e obrigada... por tudo!

Se queremos ver uma planta crescer forte e saudável, temos que regá-la todos os dias,
nem a mais nem a menos, e acompanhar cada nova folha com um sorriso!

11 comentários:

  1. Olá :)

    Ainda bem que continuas motivada :) É verdade que o que interessa não é o peso mas sim adquirir estilos de vida saudáveis, porque o peso pode mudar, mas aquilo que aprendeste sobre a vida saudável fica para sempre ;)

    Sobre as tuas perguntas: eu gostava de participar num encontro, embora não me insira muito no grupo de pessoas de dieta :) Acho que haveria espacinho para mim, e além disso gostava de vos conhecer :)

    Sobre o desafio, certamente vais ter imensas pessoas interessadas, essas coisas são sempre giras ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. este apoio é espetacular! Sinto o mesmo :D
    Somos a consciencia umas das outras e ainda somos quem aquece o coração quando achamos que só cometemos asneiras! Adoro-nos! eheh

    Eu moro longe de tudo o que é encontros quase de certeza, mas se organizarem vou tentar fazer uma força, sem prometer nada, adorava ir!
    Quanto a desafios.. não percebo muito disso, mas vamos lá! :D

    Onde compras o biokill?:)
    (ainda não apareceu mais nenhuma eheh) beijinhoo

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo, nada de desistir :)

    Que corra tudo bem, beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não vamos negar que é bom quando a balança nos dá um bom número, mas o resultado do nosso esforço pode não se ver logo imediatamente. É um trabalho continuo e não podes desanimar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo Ju, é com essa força que deves continuar. Tu é que nos inspiras a nós =)
    Em relação às tuas perguntas, venham de lá esses desafios. E se o encontro for perto de onde eu moro, porque não? Até era engraçado dar cara a todas estas palavras e post's. Beijinhos continua com essa enorme força

    ResponderEliminar
  6. Bom dia linda!!
    Olha já comprei o bilhete para apanhar o teu comboio :)
    Muito obrigada pela tua mensagem!
    A balança nem sempre nos da aquilo que esperamos, mas resta-nos batalhar ainda com mais força para a conquistarmos :)
    Beijinhos grandes
    *Adorei as tuas ideias!!

    ResponderEliminar
  7. Sou do Porto Alto, fica perto de Vila Franca de Xira. Sabes onde é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Ju, pois isso do peso é igua a todas nós, uns dias más outros menos, mas o que interessa mesmo é os menos né :-)

    Os hamburgueres de peixe vou eu fazer sim, vai ser uma receita nova para aproveitar uns restos de peixe que tenho no congelador, depois ponho a receita em saboresleveslena.blogspot.com/

    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Ju!

    O encontro era giro! Apesar de sermos todas de áreas geográficas bem diferentes.

    Quanto ao desafio acho uma boa ideia. Hoje uma menina acabou de lançar um.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. yeah !! ainda bem que já podem ver o meu blog á vontade :))))
    nunca desistas!! e eu tb quero ir a um encontro !

    bjo

    ResponderEliminar
  11. Algumas coisas já sabia, mas estamos sempre a aprender, é incrível :D

    ResponderEliminar