segunda-feira, 30 de abril de 2012

Do fim de semana e do Peso

Olá!

Desculpem a minha ausência, tenho andado com tantas coisas para fazer que nem tenho tido tempo para passar nos vossos blogs, mas hoje vou começar a tratar disso :)
Além de ter trabalhado no fim de semana, tive imensos questionários preenchidos por médicos (letras maravilhosas e tão legíveis... desculpa-me Joana!) para inserir online para uma empresa de estudos de mercado. Participo em estudos como colaboradora e também faço as tais inserções, é sempre um extra que entra na carteira e hoje em dia (na minha opinião) tudo o que vem à rede é peixe! Com isto tudo, jantar, cozinhar  e arrumar a cozinha quando chego a casa (às 21h), inserir questionários de manhã, nos tempos mortos do trabalho e à noite, despachei-me ontem à 1h30 e caí na cama. No próximo fim de semana devo ter mais inserções para fazer, há que aproveitar enquanto há :)

Em termos de RA, vai tudo andando muito lentamente, com algumas quebras pelo meio. Anteontem estava tão sofrega por um doce que fui a uma pastelaria e comprei do pior que lá havia: um croissant de chocolate. Cheguei a casa e depois do jantar aqueci. Posso dizer-vos que comi o croissant desgostosa, ao ver aquela gordura toda da massa a brilhar (coisa que se nota muito bem depois de aquecer). À conta do "desgosto", ontem portei-me bem e hoje vou pelo mesmo caminho. Apesar de tudo, lá consegui perder umas gramas, não é muito mas sinceramente estou numa fase em que dou graças por cada 100 gramas que vejo a menos!
O que interessa é perder, e dizem que quanto mais lento mais difícil é de recuperar, portanto vou ter isso em mente para não desmotivar. Também já deixei de me pesar todos os dias, não é saudável psicologicamente, portanto vou tentar pesar-me todas as Segundas-feiras, e se entrar em stress a meio da semana dou-me autorização para me pesar uma vez a meio. Porquê as Segundas? Porque sempre tive a noção de que é ao fim de semana que se cometem mais "erros" alimentares, portanto pesar-me à Segunda é uma pressão positiva para não me desgraçar completamente antes :P De qualquer forma como eu só tenho um fim de semana por mês, não vai influenciar assim tanto.

Do exercício falo num próximo post, senão este fica gigante, até porque ainda tenho que vos pedir ajuda:

Tenho um pato em casa para fazer amanhã (que é a minha folga e o meu namorado vai ter comigo) e precisava de dicas/receitas para cozinhá-lo de forma saudável, quem me pode ajudar? :)

Beijinhos! :)

12 comentários:

  1. Olá :D

    Estás completamente desculpada, até porque tens razão! :P

    Podes fazer pato assado ou então arroz de pato, se cozeres o pato e retirares a gordura da água. Os meus pais também costumam fazer empadão de pato, com pato desfiado :) Fica bastante bom :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu vou logo de manhã quando aquilo abrir, depois deve haver muita confusão.
    Quanto ao pato sou sincera, nunca cozinhei pato e as duas unicas vezes que o comi foi em arroz de pato ou o pato à pequim no chinês. Não sou uma grande ajuda neste assunto =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pesar as segundas realmente é uma estratégia positiva ! pato tb é coisa que n como muito ! fico à espera que fales do exercicio :p

    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Eu achei pior quando me pesava as 2ª feiras, prefiro as 6ª :-)
    O pato, eu quando faço é com arroz de pato que fica muito bom.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Pato não é a minha especialidade, mas procura na net, há sempre uma boa ideia que alguém já experimentou.
    Eu pessoalmente gosto de me pesar à sexta, como em tudo tem vantagens e desvantagens: se perdi peso é um bom motivador para continuar no bom caminho, agora se a coisa não for favorável já sei que é o descalabro total!
    Manias, o importante é sentires-te bem. Honestamente, pesar todos os dias não me parece uma boa decisão, nem sequer saudável. As alterações e respectivos motivos são imensas.
    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao pato não te posso ajudar, porque nunca cozinhei e não sou grande apreciadora. Mas dou-te os parabéns pela tua determinação e atitude positiva em relação ao facto de teres cedido a algo "menos saudável" mas não te teres ido abaixo por isso.

    E tens razão em relação ao facto de te pesares todos os dias, não só não é bom psicologicamente como não adianta, porque o nosso peso sofre flutuações diariamente.

    A ideia por detrás de te pesares à segunda parece-me boa! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ju! Eu não sou apologista da pesagem diária...
    A "questão do croissant" não são só as calorias, mas os malefícios dessa gordura. Para mim, a imagem da "gordura no coração" é mais poderosa do que saber que posso aumentar o peso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Ju!!
    A correria que vai para ai :)
    Por aqui o peso tem teimado em ir-se embora... Chego à conclusão que, à conta do hipotiroidismo, para emagrecer tenho MESMO que fazer bastante exercicio!
    Lembro-me que quando andei no ginásio em 2010 ia 3/4 dias por semana e resultava. Neste ultimo andava 2 e nada... Ainda por cima não tinha pesos e já ouvi dizer que isso também ajuda muito na perda de peso.
    Beijinhos grandes
    Bom feriado :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! lol
    eu também faço essas quebras assim, mas sabes que mais? pecaste da forma mais correcta! Eu quando peco é porque tenho em casa essas porcarias, e enquanto não acabam não descanso! Tu foste comprar um e acabou aí! não foi mau de todo ;)

    bjinhoo

    ResponderEliminar
  10. Eu ao fim de semana gosto de relaxar um bocadinho por isso para mim seria impensável pesar nesse dia. Mas se funciona como incentivo para ti então vamos lá. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá querida!
    Há que aproveitar todos os tostões que caem na carteira eheh eu própria ando a pensar em arranjar um trabalhito.. mas tenho um bocado de medo, posso não conseguir consiliar com o mestrado :(
    O teu pecado foi muito menor que estes meus dois ultimos dias eheh portanto anima-te! :D
    Também acho que a pesagem é uma dor de cabeça, e por isso e por não ter balança em casa, não faço questão de me pesar.. as minhas atitudes ditam o meu peso, não os números :P
    Também conheceste o teu namorado pela net, que giro! ^^

    Beijinhos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Linda, vai correr tudo bem!

    Depois lê o meu mail

    * beso

    ResponderEliminar