terça-feira, 8 de maio de 2012

Frustração

Já não escrevo no blog há uns dias e hoje também não ia escrever.
Como já vos tinha dito, além do meu trabalho em Lisboa, por vezes também tenho questionários para inserir e afins. Deram-me ontem mais uns quantos e tenho que inseri-los até amanhã de manhã, sendo que tenho que sair de casa às 11h30 portanto a "manhã" não é muito grande. Trouxe ontem alguns para fazer nos tempos mortos do trabalho, e consegui adiantar alguma coisa, teria sido mais se não me tivesse desaparecido metade da inserção do nada (e não foi possível recuperar), portanto tive que reinserir esses dados. Cheguei a casa, jantei, arrumei a cozinha e voltei à inserção. Deitei-me tarde e fiquei com metade para fazer hoje. Chego ao trabalho e depois de ter tudo organizado pego nos questionários para começar a inserir, e qual não é o meu choque quando vejo que trouxe exactamente os que já tinha inserido. Fiquei para morrer! Ainda por cima isto hoje está às moscas e eu estou com dores de cabeça e uma vontade estúpida de devorar comida. A troca dos questionários significa uma bela noitada que vai começar assim que chegar a casa.

Juntando a isso, no fim de semana estive de folga (o único do mês, portanto agora engulo em seco e aproveito cada folga como se fosse a última) e além da minha mãe ter tido visitas em casa, o que me roubou algum tempo de descanso, aproveitei um dos dias para actualizar o CV, o que supostamente seria rápido porque só tinha dois dados para acrescentar. Rápido? Pois claro. Pela quinquagésima vez, quando faço o upload do meu CV no site para actualizado dizem-me que o ficheiro não pode ser aberto. Fui ao email para tentar com o documento "virgem" que me tinha sido enviado pelo site quando fiz a penúltima actualização e... também não abriu. Está visto que o problema não é meu! Ou seja, em vez de 20 minutos a actualizar, perdi muito mais tempo a fazer o CV todo de novo. Se já ando desmotivada com a situação toda dos estágios e derivados, isto não ajuda.

Quanto à alimentação e exercício... exercício é mentira. Ando mole, cansada e com dores de cabeça, e nos poucos momentos que tenho livres apetece-me tudo menos fazer exercício. A alimentação é muito boa num dia, e no outro o descalabro total. Estou farta de andar neste vai não vai, já tive o meu "click" e perdi-o algures. Mas tenho que reencontrá-lo urgentemente porque neste momento não é uma questão de me sentir bem com o meu corpo, e sim de não sofrer com ele (os meus pés continuam uma lástima). Hoje o dia está a correr bem, mas sei lá como vai terminar... Pode ser que com tanto questionário não tenha sequer tempo para pensar em comida (venha alguma coisa boa disto!).

Desculpem o enorme desabafo, mas o dia hoje está a ser realmente difícil.


P.S.: Já experimentei o puré de brócolos da Sónia e os muffins com a base da Joana (no meu caso, de avelã e morango), ambas as receitas a repetir!

16 comentários:

  1. tens q descansar. andas a um ritmo impossível de acompanhar e é claro q o teu corpo dá sinais de não suportar!!

    :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ai ai a nossa cabeça por vezes é mesmo distraída ( e logo quando menos deve !! ).

    Não tenhas compulsões nem deixes de comer, vê lá!!
    O que é isso das inserções?
    Quanto ao CV, custou mas já está! Pensa positivo :)
    Hoje também estou toda mole, não me apetece nada exercitar ( e nem tenho muito tempo) :(

    Não desistas, vais ver que essa fase complicada está para passar!Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Ho Joana, sabes o que é isto... cansaço acumulado... mas não te deixes ir abaixo, não penses em compulsões... pensa que vais estragar o que tens feito até agora... e isso não acontece só a ti, sou sincera, quando estou nos meus maus dias, só me apetece comer porcarias, depois choro... vá força, e quando tiveres um tempinho, aproveita e descansa para repores energias.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. espero que essa fase passe em breve. :)
    força **

    ResponderEliminar
  5. sabes o que é? cansaço, vontade de mudar e não conseguir e mais cansaço: o grande inimigo! descansa, desliga o computador, vai para um local que te traga paz e descansa de verdade: precisas. Sei que isso vai trazer o click de volta, guerreira :)

    beijos, linda :)

    ResponderEliminar
  6. adorei o blog :D
    não conhecia e já sigo :p
    segues também? está a decorrer um sorteio :D

    ResponderEliminar
  7. Tadinha :( isso já é cansaço acumulado, mesmo sem folgas nunca te esqueças de dormir uma boa noite de sono. Quanto ao click, vais ver que vais voltar a senti-lo. Muita força.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  8. Olá! :D

    Ainda bem que gostaste dos muffins! Avelã é capaz de ficar bastante interessante, não queres participar com os teus muffins no desafio dos muffins? :D

    Eu acho que o 'click' vai novamente acontecer. Às vezes há fases mesmo assim, em que parece que estamos demasiado cansados para o que quer que seja e que tudo nos corre mal. Vais ver que vai passar rápido :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Há alturas que andamos mesmo assim... cansadas, desmotivadas.... mas são fases!

    Acredito que depois desta fase vai renascer a Ju a que estamos habituadas e vai voltar tudo ao normal.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas,
    é a primeira em dizer que nunca gostou de chocolate.
    Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe.
    Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e,
    em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento:
    Ser mãe. No decorrer dessa semana só levarei mensagem do dia das mães.
    A você mãezinha que viaja comigo meu eterno carinho e agradecimento.
    Ser mãe é graça e benção por isso essa semana será só nossa.
    Mães de todo esse mundo . Feliz dia das mães. Dia das mães é todos os Dias.

    Um prazer enorme conhecer seu blog e conhecer um pouco de si através das postagens.
    Seguindo com muito carinho.

    ResponderEliminar
  11. Espero que tenhas o click assim que possivel, mas para que isso aconteça também acho que tens de descansar e reunir forças. As coisas não estão fáceis e temos de aproveitar o trabalho que temos, mas também temos de pensar que o descanso é essencial para a nossa evolução e saúde.
    Beijos e espero que fiques bem :)

    ResponderEliminar
  12. Também já me aconteceu isso de "perder" trabalho já feito e é de desesperar!
    Há alturas assim, em que parece que tudo acontece... mas isso vai melhorar!

    Beijinhos e ânimo!

    ResponderEliminar
  13. (E é pena estares a trabalhar no fds, senão vinhas também correr e ser solidária! Ficavas logo com outra disposição, acredita! ;) Beijinhos)

    ResponderEliminar
  14. às vezes acontecem-me coisas do género e fico maluca, a sério... é uma perda de tempo enorme, especialmente quando tempo é coisa que não abunda :\

    Em relação a Barcelona, deve acontecer contigo o que acontece comigo sempre que vejo que alguém esteve em Itália ou na cidade onde vivi. É uma nostalgia, um "tenho de lá voltar jááá", uma sensação de "o que é que ainda estou aqui a fazer?"...:) mas Barcelona é de facto uma cidade lindíssima e acho que vou lá voltar. Vou esperar é pelas tuas sugestões, porque acho que podiam ter sido bastante úteis :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Trabalho é difícil, mas pensa que o verão está a chegar, o sol para animar. Come muitos vegetais e vai sintetizar um pouco de vitamina D para te dar ânimo!

    Não gosta de ginásio? Aproveita um lugar qualquer perto de cas e faz uma caminhadinha de 30 minutos, nada mais, anima pode ter certeza!

    bjus

    http://comoalface.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Não gosto nada de saber que andas desanimada...mas acredita que é uma fase e que em breve estarás melhor.
    Eu tenho tentado olhar para o exercício como algo que me liberta...tenta dar uma voltinhas à beira mar...sempre apanhas sol, fazes exercício e relaxas :)
    Muita força e um grande beijinho :)

    ResponderEliminar