sexta-feira, 11 de maio de 2012

Obrigada...

... pelo vosso carinho!

Naquele dia estava de rastos, é raro estar assim (felizmente), costumo estar sempre bem disposta e não deixo que os problemas cheguem à superfície, mas o acumular de cansaço e de coisas para resolver levaram-me à exaustão emocional. Parecia uma Madalena arrependida, sempre a chorar! Felizmente tive folga ontem e apesar de ter tido uma manhã nonstop e de ter dormido pouco (por causa do calor, que apesar disso é muito bem vindo!), tirei a tarde para estar sossegadinha em casa. Aproveitei para separar toda a roupa que não me serve e colocá-la numa arca para quando estiver com menos peso e volume ir lá buscar tudo e ficar toda contente. Tenho quase um novo guarda-roupa aí! Ao contrário do que poderia parecer, fez-me bem pegar em tudo o que ainda não me serve e colocar à parte, além de me ter dado alguma motivação, também me deu espaço para ver com outros olhos a roupa que tenho para vestir e conjugar, porque gordinhas ou não, temos que ser criativas e cuidar de nós :) Além disso, quando organizamos o que nos rodeia, também estamos a organizar a nossa mente!

Como vos disse, não tenho pensado muito na alimentação, e há dias em que não me porto nada bem, mas tento ser saudável ao máximo, mesmo com alguns extras. Exercício, fora algumas caminhadas (que ainda são poucas, tendo em conta que continuo com os pés numa lástima), ainda é nulo, em parte devido ao cansaço que ainda sinto fisicamente.
Hoje, como não me pesava há mais de uma semana e queria ter uma noção do meu peso real para voltar à luta pela milésima vez, resolvi enfrentar a balança. E qual não é o meu espanto quando vejo que estou com menos 1kg!
Para mim foi uma vitória, principalmente porque não esperava alcançá-la nem fiz por isso! Agora estou a ponderar se realmente foi o facto de não estar tão "obcecada" com a dieta que me facilitou alguns hábitos saudáveis ou não. A verdade é que ontem bebi água que nem uma maluca, o que já não acontecia há muito tempo, o que pode ter ajudado na retenção de líquidos.

O que eu sei é que, apesar de continuar cansada e ter muita coisa para resolver, fico e estou feliz com cada pequena meta que atinjo, e é nestes dias que me lembro que a felicidade está nas pequenas coisas.

E quero sublinhar aqui a importância que as vossas palavras tiveram no meu bem-estar (pronto, já estou a ficar chorona outra vez - mas é de emoção!). Cada uma de vocês me deu a mão, e juntas puxaram-me para fora do poço onde me tinha metido. Apesar de termos um ecrã de computador a separar-nos, considero-vos grandes amigas e pilares muito importantes na minha vida.
Obrigada pelo carinho, pelos puxões de orelhas, pelas palavras de ânimo, por estarem aí.

Adoro-vos (no fiel sentido da palavra!)*


13 comentários:

  1. Ler que estás mais animada e motivada é mesmo bom e arrumar o armario é sempre bom para pormos de novo à vista aquilo que nem sempre conseguimos ver com a pressa dos dias...

    Aproveita o fim de semana e porta-te bem na alimentação, porque afinal não há uma alimentação perfeita, de vez quando faz falta uns "tirinhos" à dieta...

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. não tens nada q agradecer e ainda bem q te sentes melhor :D
    todas temos dias mais em baixo, não podemos é nos habituar a eles ! :P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente que estejas mais animadinha =)
    Essas fases más infelizmente vão sempre existir, mas como nós somos sempre muito fortes, vamos sempre sair delas da melhor maneira, e tu és uma guerreira =)
    Um beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que bom já te sentires mais animada :)
    A vida é assim. Um dia estamos bem, no outro estamos mais em baixo, mas o que importa é saberes dar a volta por cima :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :D

    Não tens nada que agradecer, tu própria também estás sempre pronta para nos apoiar quando é necessário ;)

    Ainda bem que estás mais animada e que está tudo a correr bem :) Sabes, às vezes eu lembro-me duma música do Frank Sinatra, a That's Life, que diz qualquer coisa deste estilo:

    That's life, that's what people say.
    You're riding high in April,
    Shot down in May.
    But I know I'm gonna change their tune,
    When I'm right back on top in June.

    :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  6. É mesmo assim, a felicidade está nas pequenas coisas e nas pequenas conquistas! Todos os dias têm algo de bom, nem que seja um pormenor, tenta encontrá-lo nos dias que custam mais a passar.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que deste a volta por cima. E sabes, acho mesmo que organizar as nossas coisas tem o dom de nos tirar peso de cima (da cabeça, claro), também acho que me organiza a mente. Ah e parabens pelo kilo, claro. Beijo

    ResponderEliminar
  8. "O que eu sei é que, apesar de continuar cansada e ter muita coisa para resolver, fico e estou feliz com cada pequena meta que atinjo, e é nestes dias que me lembro que a felicidade está nas pequenas coisas." - isto é tão, mas tão importante! Foca-te nisso :))

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Desvaloriza esses momentos, e pensa que são sempre temporários. Por pior que te sintas, lembra-te que não durará para sempre e poderás dar a volta quando quiseres. Tu és forte **

    ResponderEliminar
  10. Olá Ju!
    Já tinha saudades tuas! :P
    Quanto à tua pergunta no meu blog:
    Para preparar as papas de aveia sigo este procedimento:
    1º deitar 3 colheres de sopa de aveia (ignorar o facto de parecer mesmo pouco :P )
    2ºdeitar uma colher de sobremesa de sementes de chia e outra de linhaça
    3º num copo adiciono 1/2 de àgua, 1/4 de leite magro e 1/4 de leite meio gordo
    4º junto na taça e misturo
    5º levar ao microondas por volta de 3minutos ( deixo até ferver)
    6º preservar no frigorífico

    Já de manhã, estão super consistentes e costumo deitar mais um pouco de leite meio gordo e aquecer :)
    Para dar sabor também costumo por uma colher de sobremesa de mel.
    Tens de experimentar, depois diz-me o que achaste :P

    Quanto ao teu post. Primeiro parabéns por esse peso perdido :P e segundo quando andamos obcecadas com o que quer que seja, geralmente isso só atrapalha o nosso caminho até ao objectivo.
    Há alturas piores e outras melhores, mas o que interessa é não perder o foco e não desistir deste estilo de vida :)
    Agora só te falta incluires o exercício nesse percurso! Vamos lá :D

    Beijinhooos

    ResponderEliminar
  11. Olá Ju, finalmente consigo comentar no teu blog, não sei o que se tem passado, mas tem dado sempre erro.

    Pois todas nós temos dias menos bons e quando o trabalho aperta é motivo para ficar stressada, mas é preciso é manter a calma que tudo se resolve.

    Ainda bem que perdes-te mais 1 kg, é sinal que afinal não tens comido assim tão mal :-)

    E claro.... mesmo com uns quilinhos a mais temos de andar bem vestidas e bonitas, é meio caminho para nos sentirmos melhor.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Ju, finalmente consigo comentar no teu blog, não sei o que se tem passado, mas tem dado sempre erro.

    Pois todas nós temos dias menos bons e quando o trabalho aperta é motivo para ficar stressada, mas é preciso é manter a calma que tudo se resolve.

    Ainda bem que perdes-te mais 1 kg, é sinal que afinal não tens comido assim tão mal :-)

    E claro.... mesmo com uns quilinhos a mais temos de andar bem vestidas e bonitas, é meio caminho para nos sentirmos melhor.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  13. Sou de perto de Vila Franca de Xira, não sei se conheces.
    É uma verdade, tenho de descobrir ou re-descobrir os meus hobbies.
    Beijinhos

    ResponderEliminar