quinta-feira, 31 de maio de 2012

Queixinhas!

Olá meninas,

Não tive literalmente forças para escrever aqui antes. Este dias o período menstrual está a ser especialmente difícil. Não houve um dia de TPM em que não comesse salgados ou um gelado. Vá lá que não tive grandes compulsões, simplesmente comi sempre algo que era totalmente dispensável. Ontem é que foi o cúmulo. Fui almoçar ao MacDonalds, porque já estava há uns três meses com desejos, e aproveitei a desculpa do TPM (dummy!). Pedi um Menu DoubleChees + Coca-cola e ainda comprei molho para as batatas. Só vos digo que nunca fiquei tão insatisfeita a comer no Mac. Nada me sabia completamente bem, e apercebi-me que estava a comer só porque sim (além de que o pão não estava de todo do meu agrado, coisa que nunca tinha acontecido). No final, já a sentir-me cheia, para tirar aqueles sabores da boca e porque já estava para experimentar há algum tempo, ainda comprei um Sunday de doce de ovos (és incrível Ju). É óptimo! Mas sabem que mais? Eu adoro doce de ovos e não consegui sequer terminar o gelado, não por estar cheia mas porque tudo me estava a enjoar.
Não volto ao Mac tão cedo, fiquei o dia todo empanturrada e nem lanchei, o corpo a gritar por ajuda! À noite portei-me bem e hoje também o estou a fazer.
Não aumentei o peso, mas também não perdi. Mas estou mesmo numa fase diferente, sem grandes restrições, e a perder peso e aumentar os hábitos saudáveis aos poucos. Apesar de tudo, tem funcionado, apesar da perda de peso ser lenta.

Entretanto ontem também foi o primeiro dia vermelho, e desde Segunda-feira que ando mole e cansada, parece que levei uma tareia. Juntando às dores de barriga uma dor de cabeça explosiva e a dos pés, foi uma mistura fantástica. Hoje não me doem os pés, a cabeça só está a moer um bocadinho, e a barriga continua a fazer-me contorcer. Além disso, tenho vindo a notar que tenho a vista cansada e voltei a usar os meus óculos (dummy again, nunca os devias ter deixado!), são óculos para ver ao longe, mas como nos momentos mortos leio muito ou estou ao computador, a minha vista tem-se queixado, e os óculos ajudam-me a não ficar com os olhos a arder. Vou colocar soro fisiológico e rezar para não chegar a uma conjuntivite.
Juntando a isso, ainda devo estar com uma infecção urinária (Joana, muito obrigada pelos teus esclarecimentos!). É uma festa!

Entretanto, faço anos amanhã e queria estar um bocadinho mais "digna", em vez de andar a cair pelos cantos, a ver vamos :P

Hoje foi dia de ser "queixinhas", mas amanhã vou falar da minha infância no Verão, primeiro dia do Desafio, portanto vai ser um post alegre :D

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Olá Ju :D

    Realmente estás a precisar de descanso ;) Espero que amanhã já estejas melhor, ninguém merece estar com dores menstruais no dia dos seus anos ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  2. Ehhh mulher! Tu tira férias! Agarra em ti e interna-te num Spa durante uma semana.
    Uma TPM dessas ninguém merece, ainda por cima na tua semana!
    Espero que amanha acordes bem mais fresquinha :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Andas a precisar descansar amiga!

    Isso é que foi um menu completo no MAC hein?! E porque no fundo não te soube a nada?

    Se calhar é sinal que estás mesmo a mudar de dentro para fora :)

    :)**

    ResponderEliminar
  4. Parece que estás a precisar de descanso.

    Cuida-te para amanhã estares em forma e poderes aproveitar o teu dia em pleno.

    (Fazes anos no dia da criança?) :D

    ResponderEliminar
  5. Amanhã vais estar como nova :D

    Apesar de tudo, o episódio do MacDonald's até foi bom, porque de certeza que não voltas lá tão cedo :p

    Beijinho e as melhoras*

    ResponderEliminar
  6. Olá Ju!

    Nesse caso, peço-te imensa desculpa, porque desconhecia por completo a vossa situação. Eu disse psicologia porque foi o primeiro exemplo que me ocorreu, como poderia ter dito outro curso qualquer ;) Mas foi um exemplo infeliz, e peço desculpa ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ena mulher, andas mesmo a precisar de descanso! Tens de estar fresca para os teus anos! ;)

    Acreditas que não ligo muito a McDonalds? A sério, tirando as batatas fritas, que de vez em quando me apetece, com direito a ketchup, claro, mas é só porque não tenho o hábito de fazer batatas-fritas em casa.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Olá Ju

    Dorme cedo hoje para amanhã estares novinha e feliz para gozares o teu aniversário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar