sábado, 16 de junho de 2012

O meu biquini + Ginecologista


Tenho 3 biquinis que já têm 2-3 anos, este ano talvez aproveite os saldos, mas gosto muito de aproveitar o que tenho que ainda está em óptimo estado!

O J. está melhor, disseram-lhe finalmente que tinha um vírus e que não precisava de tomar nada... Ficou foi com problemas de ansiedade à conta de tanto stress, vamos ter que dar a volta a isso.
A minha amiga M. está finalmente a melhorar, já lhe tiraram a ventilação, o que é muito bom sinal! Em contrapartida, antes de ter esta notícia, ontem durante o dia várias pessoas disseram que ela tinha morrido e eu não estava a conseguir contactar com quem me confirmasse a situação :( É incrível o perigo de um boato!

Ontem fui ao ginecologista pela primeira vez. Nunca tinha ido, não só por complexos, como por pânico (sempre me disseram que era horrível) não só da consulta mas de ter algo.
O Dr. foi muito simpático e profissional, o que fez com que me esquecesse completamente dos meus complexos. Por outro lado, estava em pânico (ainda por cima, enquanto estava na consulta chego ao momento do livro em que estava a ler em que a protagonista vai ao ginecologista e descobre que tem cancro nos ovários, sendo que depois morre - lovely!) e o exame doeu-me muito, principalmente porque não estava a conseguir descontrair, e vi que saiu sangue. Assim que voltei a sentar-me em frente ao Dr. comecei a suar desalmadamente e a sentir-me mal, além de me sentir desconfortável no ventre (mas essa parte é compreensível). Consegui aguentar-me sem me passar até sair de lá. Entretanto o Dr. disse-me que tenho o colo do útero ectrópico, ou seja, tenho uma ferida no colo do útero (Lilith, penso que é o mesmo que tu tens tido...). Disse-me que a "abertura" que eu devia ter era quase do tamanho do útero, e devia ser no máximo metade desse tamanho, mas também me disse que achava que não era preciso fazer nada para já, porque sou nova e o tamanho está sempre a variar. Disse que marcávamos uma consulta só para Janeiro (até porque queimar/congelar feridas no Verão não é boa ideia, pelo que ele disse), e até podia ser que diminua de tamanho, caso contrário passamos aos procedimentos. Só vou fazer ecografia no dia 25 mas também é possível que tenha ovários poliquísticos (entretanto a minha mãe disse-me em casa que em pequena já se tinha desconfiado disso, mas quando se fez uma eco viu-se que não - não sei se isso terá ou não mudado, espero que não). Disse que os resultados do exame poderiam revelar uma inflamaçãozinha por causa da ferida, mas que em princípio não haveria mais nada, até porque eu fiz a vacina contra o vírus do papiloma humano há uns anos, e que se houvesse alguma coisa mais me contactaria. Espero sinceramente que não... Mudou-me também a pílula pois eu estou a tomar a mais forte do mercado, pelos vistos, e não há necessidade disso.
Saí do consultório a suar e a sentir que ia desmaiar a qualquer momento, fui à casa de banho e depois saí à rua porque estava mesmo a precisar de ar. O pânico foi passando, dando lugar a uma crise de choro. Aliás, passei a manhã sem conseguir parar de chorar. Penso que não foi só da consulta, mas o acumular de tudo o que tem acontecido este mês. Quebrei completamente, mas penso que chorar ajudou.

Só espero que tenha sido o final das más notícias, e que a partir de agora seja tudo a melhorar... até porque eu não gosto de me queixar e muito menos de te razões para isso!
Como devem imaginar, não tenho tido grande cuidado com a alimentação, ou melhor, tenho feito refeições saudáveis mas tenho comido porcaria à parte. Não me culpo, apesar de saber que comer não me soluciona os problemas, mas foi uma má fase que já está a passar e vou deixar-me dos extras que não me fazem falta nenhuma.

Wish me luck.
Beijinhos e bom fim de semana!*

12 comentários:

  1. Oh querida!
    Eu imagino como tenha sido dificil.. eu também nunca fui ( uma irresponsabilidade!) pelas mesmas razões que tu e por não me sentir bem à vontade para pedir uma consulta dessas à minha mãe. Tu foste sozinha?
    Espero que só venham aí boas noticias :)
    Muita força ta? Não gosto nada de ver que andaste a chorar :(

    Beijinhos !!

    ResponderEliminar
  2. ola gatona
    essas consltas ninguen merece mas e para o nosso bem
    eu tento fazer uma vez no ano e depois da primeira as outras ficão mais facil como tudo na vida
    mas á tempo de sorrir e tempo de chorar mais o importante e vviver as emoções fica ben
    beijosss

    ResponderEliminar
  3. Nossa, também ainda nao fui e tenho medo..eu espero que seja mais facil do que a tua..também tenho complexo e principalmente de ter alguma coisa! :/

    Mas já passou, a primeira é que custa nao é? :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá linda!!
    Ainda bem que já descobriram o que J. tem :)
    Ir ao ginécologista nunca é muito confortável. Também já tive uma ferida causada pelo HPV mas hoje estou bem. Só tenho que ser vigiada e fazer os exames de rotina.
    Beijinhos grandes
    Tudo há-de melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ju!

    Pobrezinha de ti, andas com um azar descomunal mesmo. Mas apesar de ser sempre uma notícia complicada tens de pensar que infelizmente o HPV é muito comum, muito mais do que aquilo que se pensa, e por isso é que é importante ir ao ginecologista. Agora já foste e já andas a ser seguida, por isso está tudo controlado ;) Tens de pensar assim: está tudo controlado agora ;)

    Muitos beijinhos, e as melhoras :) Tem calma, e se precisares de alguma coisa estás à vontade para mandar mail ;)

    ResponderEliminar
  6. Fico muuuito feliz que já tenham descoberto o que o J. teve, e que a tua amiga esteja melhor!!!
    Os boatos são muito maus...
    pessoas mesquinhas credo :S

    Vais ver que as más noticias acabaram! agora vai ser só a melhorar...

    Depois de ver o teu post fiquei com uma consciencia real de que preciso de ir ao ginecologista também...

    Beijinhos grandes e muita força

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz que esteja tudo bem com o J. =)
    E fizeste muito bem em ir ao ginecologista, eu também me sinto sempre desconfortável, mas pensa que se tivermos alguma coisa é sempre melhor sabermos o mais cedo possivel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que tudo se resolveu! Agora essa situação do ginecologista, é teres calma, em princípio não será nada de mais, senão o teu médico teria pedido logo mais exames.

    O chorar foi o acumular de tudo e a forma do teu organismo aliviar o stress.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Bolas que a tua vida tem andado complicada..... mas ainda bem que o teu J está melhor e já sabem o que ele tem.
    Sobre as idas ao genecologista.... acho que ninguem gosta de ir né, mas que se há-de fazer, temos de ir e é para nosso bem, eu também não gosto e já tive 2 filhas :-)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom fim-de-semana ;) ainda bem que as coisas comecaram a melhorar...

    ResponderEliminar
  11. Espero que já estejas mais calma Ju. Realmente acho que foi o acumular de tudo o que tens passado ultimamente. Beijo grande para a ti, para o J. e para a M.

    ResponderEliminar
  12. Eu também detesto ir ao ginecologista, felizmente encontrei o ginecologista certo, é uma ternura e ajuda-me sempre a ficar mais descontraínda.
    Nos últimos 3 anos habituei-me a ir de 6 em 6 meses mas continua a custar. São os complexos e a citologia que eu detesto fazer. Doi, e fico com um desconforto pelo menos 1 dia. Para meu espanto quando fui em Abril, não me custou quase nada, acho que finalmente consegui descontrair.

    Ainda bem que está tudo a voltar à normalidade.
    Há sempre uma coisa que é uma espécie de gota de água e leva-nos a "descarregar". Mas ainda bem que assim é, pois não podemos carregar tudo em cima de nós, temos que saber descontrair.

    beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar