sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Verão da minha Infância

Olá!

Obrigada pelos vossos mimos, hoje já me sinto melhor :)

Para começar o meu dia e o meu mês em grande, vou falar-vos um pouco dos meus Verões em criança.
Como vivi até aos 14 anos grande parte do tempo com os meus tios, porque a minha mãe trabalhava no Alentejo, só a via três fins de semana por mês e nas férias estávamos sempre juntas também.
Lembro-me de passear e correr muito no parque, e andar nos baloiços, feliz da vida! O meu preferido era o vai-e-vem, conhecem? :)
Passei muitos dias dos meus Verões na praia da Figueirinha, em Setúbal, depois ia com a minha mãe à feira de Agosto e comíamos choco frito e bifanas. Outras vezes, levava amigos comigo. Chegava sempre a casa exausta e bem disposta.
Passei também muitos Verões fantásticos no Alentejo, como tinha as famosas férias grandes, dava tempo para estar lá um mesinho. Ia para o café dos vizinhos da minha mãe e comia sempre um gelado com a filha deles e depois íamos jogar consola. Isto porque as tardes no Alentejo não podiam ser passadas na rua, para isso mais valia sermos assadas logo no espeto :P Ao fim da tarde, os miúdos do bairro juntavam-se e jogávamos às cartas à sombra, à escondida, à apanhada, entre outros! Adorava os meus Verões :)
Custa-me ver nos dias de hoje as crianças sempre fechadas em casa ao computador, sem conhecerem a beleza de descobrir o mundo saindo simplesmente à rua para brincar. Os meus filhos vão sujar-se e rasgar a roupa, correr e cair, subir árvores e ser felizes!

E esta sou eu, no vai-e-vem! ;)


E dos vossos Verões na infância, têm boas memórias? :)

Um dia da Criança muito feliz para todas!*

6 comentários:

  1. Ohhhhh tão fofinha :)
    Também me faz uma certa impressão os miúdos ( e os pais, principalmente!) de hoje...
    Beijinhos grandes
    Tem um óptimo dia :)

    ResponderEliminar
  2. oh tu achas que os miudos são assim por causa dos pais que têm? A minha mãe farta-se de se chatear com o meu irmão para ir brincar para a rua, mas ele não quer e nem sequer tem colegas que queiram ir :S Os dias de hoje são mesmo trágicos nesse aspecto :|

    Os teus Verões foram muito bem passados!
    Os meus eram passados em casa, piscina municipal, e praia só uma semana quando os pais iam.. :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Aww, tão castiça!

    Eu lembro-me do vai-e-vem!!! Gostava muito, mas não quando se juntavam muitos miudos que abanavam aquilo tudo, aí fica a assustada! :)

    Eu passava os meus verões na serra, sempre a correr por todo o lado, a subir às figueiras para comer os figos, a apanhar amoras e ficar toda arranhada nas silvas... bons tempos! :)

    Beijinhos e bom f-d-s!****

    ResponderEliminar
  4. Que foto tão querida :D

    Eu também passava sempre as minhas férias no passeio, e ainda passo :D Era tão bom ser criança não era? ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. Eras tão fofinha!! Eu passava as minhas férias no campismo em Esmoriz, ainda hoje me parece que sinto o cheiro dos pinheiros... Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Ju, pareces uma princesinha, na tua fotografia! :)
    Os teus Verões eram sempre muito originais! Também eu passei alguns Verões no Alentejo e lembro-me bem, das tardes de calor abrasador, em que tínhamos de ficar em casa, até quase ao anoitecer. :)

    ResponderEliminar