segunda-feira, 19 de março de 2012

A Magia que há em nós

Hoje comecei o dia de uma forma diferente. Como não tinha formação (que estou a frequentar em horário laboral até ao final deste mês), marquei uma massagem que me foi oferecida no Natal para começar a Segunda-feira em grande.
Tive que esperar para que estivesse quase no limite do prazo para eu poder usufruir da massagem para me decidir. Uma das razões foi, claro, o facto de não me sentir confortável com o meu corpo.

Eu sou uma daquelas pessoas a quem vocês podem chamar de maluquinha porque não acredito em coincidências. O facto é que a massagem, talvez por eu começar a sentir uma porta a abrir-se no meu caminho, chegou num momento chave.
Assim que chego ao Spa, sou imediatamente raptada por uma nutricionista para me fazer um rastreio grátis. Ora, pensei eu, porque não? Dá-me jeito para me assustar com a minha massa gorda e ganhar mais motivação para retomar a RA a sério de uma vez por todas. E se não foi só a nutricionista, foi um conjunto de situações que se têm vindo a conciliar para me conduzir a esta decisão de peso (este tema fica para o próximo post, senão perco o fio à meada).
Depois de obter os meus valores, segui para a massagem. Como a terapeuta disse, e sem grande novidade para mim, eu estou tensa do couro cabeludo aos pés. Sempre fui uma pessoa tensa, e não vejo sempre esse facto como algo negativo. Claro que o é em termos de saúde, mas a minha tensão deve-se também ao facto de mil ideias se passearem na minha cabeça ao mesmo tempo, constantemente. Foi o que aconteceu durante a massagem.
Primeiro, foquei-me na música, depois nos movimentos de massagem no meu corpo. Concentrei-me na minha respiração e limpei a mente de ideias negativas. Depois, foquei-me novamente na música. E foi nesse momento que as ideias voltaram a entrar de rompante na minha mente. Primeiro, pensei nas coisas que tenho que fazer e nas decisões que tenho que tomar, para abrir ainda mais o meu caminho. Depois passei para mim. Para o meu eu.
Para tomar decisões, temos, acima de tudo, que reaprender a estar connosco próprios. Temos tendência a esquecer como se faz essa coisa tão simples. Ouvir o corpo, a mente e, acima de tudo, o coração.
A Magia faz parte de mim desde sempre, mas desde há mais de 4 anos que forjei uma ligação mais forte. Acredito na energia em cada ser, acredito na força que se concentra na Terra e flui entre nós.
Acredito que cada pessoa tem um fom. Não é fácil acedermos a esse dom, requer amor, entrega e dedicação. A Magia está em cada sorriso, cada ritual que partilhamos com os nossos, cada pássaro que ouvimos a chilrear.
Um dos motivos para a espiral de negatividade e pessimismo em que eu estava foi a minha perda de rituais entre mim e o Mundo.
Vou voltar a isso. Vou investir na Meditação, para poder estabilizar as minhas ideias (mania de ser Gémeos!). Vou pegar nas minhas cartas e fazer exercícios de concentração e intuição. Vou celebrar o Equinócio de Primavera, a luz que cresce a cada dia que passa. Vou concentrar-me nas minhas ervas e nos alimentos que me rodeiam no dia a dia, e deixar o amor, que é a maior Magia de todas, fluir para aqueles que me rodeiam.
Vou utilizar a minha tensão para alcançar a serenidade e partilhá-la com quem a quiser receber.

Eu acredito que há magia dentro de nós e em tudo o que nos rodeia. E vocês?


Uma semana feliz para todas*

9 comentários:

  1. Olá,
    Acredito em magia, dons e acontecimentos na altura certa. Acredito que nada acontece por acaso...
    Bjito

    ResponderEliminar
  2. Olá JU, obrigada pela visita ao meu cantinho =)
    Eu acredito em magia, e uma prova disso foi o que te aconteceu hoje. Nada acontece por acaso, e cada vez mais acredito nisso. Eu tambem tinha uma massagem dessas que me ofereceram, mas deixei passar o prazo. Já estou arrependida depois do que li =P
    Beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ju.
    Nada acontece por acaso... por isso eu acredito que existe algo... não sei se é magia ou não...
    O que interessa é que sejas feliz,e que te sintas bem... depois conta como foi com a nutricionista :o)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Ju :)

    Eu acho que a meditação nos ensina imenso a lidar com a ansiedade e a frustração :) E eu acredito na energia das pessoas - acredito que energias boas trarão sobre si acontecimentos bons, e energias más só atrairão coisas más ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. A magia está mesmo dentro de nós e hoje é um dia especial! Dia de redescobertas, de novos inícios e de luz!!!

    Amiga, eu compro os meus suplementos no site da Prozis(ponto PT) e são bons, baratos e rápidos a chegar a casa. Mas dou-te um conselho (para não caires nos mesmos erros que eu) se vais por este caminho é preciso exercício a sério e não planos de nutricionistas que mandam comer bolacha maria antes de ir dormir, se é que me entendes :) Beijinhos e qualquer dúvida, chama! beijo e bom equinócio!

    ResponderEliminar
  6. E fizeste tão bem! beijinho grande

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tão bom quando há um amanhecer novo em nós, é bom saber que também estás a florescer tendo em conta que é num timing perfeito. Uma Nova Era com tudo o que podíamos desejar, incluindo um corpo físico e emocional mais leves!!

    Ai este Verão vai ser fantástico, vai pois :)* Beijo

    ResponderEliminar
  8. Olá Ju!
    A New Me disse-me que estás a tirar um curso de formadora (CAP). Também ando interessada :)
    Podes dizer-me onde o estás a tirar? Estás a gostar?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! :)

    Peço imensa desculpa pela demora na resposta Ju :( Ainda não encontrei o raio da água de rosas! Alguma ideia de onde a posso encontrar? :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar