terça-feira, 17 de abril de 2012

A desmotivação a querer ameaçar...

Hoje estou mais murchinha. Não só pelo tempo que tem estado (meu rico sol, que me fazes tão feliz!) mas porque hoje, ao pesar-me, estava com mais 300 gramas, isto depois de ter perdido 1,8kg entre Quarta-feira e Domingo. Ainda por cima não há nenhum motivo para que o peso tenha subido, portei-me bem em termos alimentares, bebi mais água (estando de folga é mais fácil) e até andei mais activa do que o costume. Enfim, sei que provavelmente é alguma retenção, mas é sempre um risco ver um número acima na balança sem ir abaixo. Também sei que não me devia pesar todos os dias, mas ainda vai fazer amanhã uma semana de RA renovada, quero aperceber-me das influências que os alimentos e o exercício têm no meu corpo. Com o tempo vou espaçando as pesagens, porque a perda de peso também vai abrandar eventualmente.

Estou um bocadinho desanimada, mas não é isso que me vai derrubar. Vou fazer tudo direitinha e chegar ao fim do dia satisfeita porque, com ou sem balança, estou a investir em mim e no meu bem estar!


Beijinhos e boa semana*

11 comentários:

  1. O nosso corpo por vezes prega-nos partidas, mas não nos podemos ir abaixo. Agora aumentaste 300gr, mas quando perderes vais perder o que tens a perder e ainda mais essas 300gr.
    Força beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida não te preocupes com isso, aumentas-te 300 depois pode até ser que percas uns dois ou mais , pensamento sempre positivo :D

    já agora :) estou a participar num concurso de nail art, e precisava de votos :$ se puderes faz gosto na página - https://www.facebook.com/ThisisSofiaOliveiraOficial
    e depois na minha foto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=399461196744462&set=a.399460423411206.99587.334503833240199&type=3&theater

    Ajudar não custa e eu queria mesmo ganhar :b *

    ResponderEliminar
  3. Olá Ju!

    Muito obrigada pela tua visitinha!

    É por esses 300g que eu não gosto de me pesar todos os dias. Eu sei bem que o nosso corpo está constantemente a sofrer oscilações de peso e que uma retenção de líquidos ou o intestino mais cheio pode provocar um aumento de peso, sem que isso queira dizer que estou mais gorda. Mas de facto ver a balança a aumentar desmotiva bastante!

    Não há nada a fazer e nada a dizer. Tu própria tens consciência de que estás a fazer tudo direitinho, por isso nada de desmoralizar!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não desanimes Ju. Eu entendo-te perfeitamente, o tempo tem uma influência enorme no meu estado de espírito. Mas pensa que em breve o sol volta, assim como a descida do peso. Se fizeste tudo em ordem ainda vai ser mais rápida a descida. Vais ver!
    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Estas coisas são assim mesmo, não desanimes. Vais ver que da próxima vez a balança vai ser mais simpática :) Não te deixes ir abaixo ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Neste teu post o que eu vi foi tu a dares a volta por cima, não te vi a renderes-te ao desanimo, por isso sabes que tomaste a atitude certa. Continua no bom caminho Ju. Beijo

    ResponderEliminar
  7. É só isso que a balança nos faz.. desmotiva!
    Se fizeste tudo bem isso que tá aí a pesar a mais não é nada de mais vais ver! Anima-te, o desanimo engorda!! eheh

    A minha colega deve andar com pulgas deve eheh XD
    Só visto! Ela anda bem mais picada que eu, faz uma grande reacção alergica (coitada :|)!Mas acho que ela ganhou alergias cutâneas agora, amanhã tem consulta logo vemos :)
    Mas lá que é muito estranho é.. oh bicharada!!

    Beijinhos e força nisso! Nada de desistir :D

    ResponderEliminar
  8. Acontece com todas nós esses aumentos, mas como tu mesma disseste não vais desanimar e é isso mesmo..
    Se estas a fazer tudo bem vais ver que começas a ver resultados positivos
    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi Ju!
    Isso desanima mesmo. Mas como tu dizes basta haver retenção de liquidos, ou não teres ido ao wc...
    O mais acertado é continuares direitinha :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Olá Ju

    Isso acontece a todas nós. Mulheres! Vá lá percebe-las...
    O importante é continuares a fazer tudo certinho o resultado acaba por aparecer.
    Beijinhos e força que chegas lá, vamos todas chegar onde queremos porque só depende mesmo de nós!

    ResponderEliminar
  11. Então Joaninha... o nosso organismo é mesmo assim... podias estar com mais retenção de liquidos, sei lá... vá, não desanimes... eu antes pesava-me quase todos os dias, depois passei a pesar-me semanalmente, mas mesmo assim, o peso mantinha-se, então decidi não ter dia certo para me pesar e esquecer um pouco a balança, às vezes é melhor...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar