segunda-feira, 30 de julho de 2012

Das Insónias


Não tenho conseguido descansar. Com tanto cansaço acumulado, não dormir bem dá-me cabo do sistema. Andei um dia ou outro a tomar Valdispert (calmante natural à base de valeriana), mas não creio que tenha feito algum efeito (até porque é fraquinho), além de que não quero agarrar-me a medicação para dormir. Sempre dormi super bem, sem qualquer problema, mesmo que tivesse tido o pior dia do mundo, e não dormir anda mesmo a afectar-me. Ando com imensas dores de cabeça, e apesar de estar muito mais tempo ao computador e saber que estou pior da vista (ainda por cima perdi os meus óculos, vou marcar consulta nos próximos tempos mas ainda tenho alguma esperança de encontrá-los), sei que o maior motivo é simplesmente o facto de não dormir quase nada. O maior problema sei eu que é a ansiedade, ando com a minha vida em águas de bacalhau e seria suposto muita coisa mudar em Setembro, mas até agora não sei de nada e o stress tem tomado conta de mim.
Posto isto, venho pedir-vos algumas dicas!
Dizem que o leite morno, morangos, maracujá e banana ajudam a adormecer mais facilmente se ingeridos antes de deitar, também já ouvi falar no chá de alface, alguém já experimentou? É suposto fazê-lo com folhas frescas? Não estou muito confiante quanto ao sabor, mas se for preciso faço uma mistela com alface e alfazema e pode ser que seja uma bomba que me faça cair para o lado :P

Quanto aos ultimos dias, passei as minhas duas folgas com o J., consegui dar um mergulho na piscina e o fim de semana foi a trabalhar.
Ultimamente ando com o bichinho da cozinha a dar sinal, então há dias resolvi usar uns pêssegos maduros para fazer um bolinho integral e pouco calórico. Esta semana coloco aqui a receita e a foto :)

Beijinhos e boa semana!*

6 comentários:

  1. Olá Ju! :)

    Antes de mais a valeriana é um antidepressivo, e julgo que não faz qualquer efeito no sono ;)

    Se quiseres eu conheço medicamentos para dormir que não causam dependência. Mas eu percebo a tua falta de vontade para tomar medicação, é normal ;)

    Em relação a técnicas que eu utilizo para adormecer: chá quente (camomila ou cidreira) ou massagens (podes fazer massagens nas mãos a ti própria). Também medito :)

    Sobre o chá de alface confesso que não conhecia :)

    Espero que a situação melhore :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que a Valeriana era um antidepressivo! O meu médico há uns tempos receitou-me para o sono!

      A única técnica que resultou bem comigo foi criar rotinas de ir para a cama e acordar. Deito-me e acordo todos os dias à mesma hora.
      Já passei pelo chá, leite quentes, exercicio fisico, banhos relaxantes e nada :(

      Bjokas

      Eliminar
  2. Olá Ju,
    Felizmente não preciso de nada para dormir, mas dizem que leite quente com canela ajuda.
    De vez em quando eu tomo, mas só porque gosto mesmo do sabor :)
    Espero que tudo melhore em breve.
    Bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ju!
    Eu tenho mau dormir. Adormeço em 5 minutos, mas levo a noite toda a sonhar e por isso as noite são tão agitadas que há dias que não tenho descanso nenhum.
    É genético e não tenho nenhumas mezinhas, mas suponho que se a ansiedade diminuir, vais dormir melhor...
    Espero que retomes a normalidade em breve:=)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. espero q esta semana seja mais fácil. Estarmos cansadas e não dormirmos é do pior :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenta o chá de funcho!!
    Se optares pelo de alface podes fazer com as folhas verdes e não tem um sabor assim tão mau... pelo menos para mim. :)

    Beijinhos e bom descanso :)

    ResponderEliminar