segunda-feira, 2 de julho de 2012

Finalmente Julho..?



Já terminou o Desafio Amantes de Verão. Gostei muito, no entanto não foi fácil conciliar os posts diários com o mês atribulado que tive!
Tenho mantido o peso, estaria com mais neste momento não fosse a gastroenterite que tive, mas continuo a basear-me numa alimentação saudável. O problema são mesmo os extras, que vão ter que acabar :P Mas já aprendi que o truque é não me pressionar, e a coisa funciona. Além disso, eu gosto mesmo de ter hábitos saudáveis! E frescos, agora no Verão :)
Entretanto, pensava eu, na minha inocência, que o mês de Julho me traria mais paz, que bem preciso.
Vá lá que o problema não foi de saúde (embora ande com a vista super cansada e a ver cada vez pior ao longe, mas logo marcarei oftalmologista, por agora estou farta de médicos :P), desta vez foi o portátil mesmo. Estive a limpá-lo com o J. com uma lata de ar comprimido, porque com um gato em casa o lixo aumenta consideravelmente nas entranhas do bicho (pc lol), fiquei toda feliz porque antes fazia imenso barulho assim que o ligava, e agora estava super silencioso... começo a senti-lo a aquecer muito e a suspeitar que a ventoinha não estava a funcionar. Instalei um programa próprio para saber a temperatura e a velocidade da ventoinha, nem sequer foi detectada ventoinha nenhuma :/ Tenho que esperar por 5ª feira para estar com o J. novamente, que me vai abrir o portátil todo, e rezar para que nada tenha ficado estragado com o calor, porque neste momento não tenho 500 euros para dar por um computador novo!
Só espero conseguir resolver a situação e que depois disso possa ter algum descanso, também mereço.

Passei as minha últimas duas folgas a cozinhar. Fiz carne guisada com muitos legumes, para poder trazer para o almoço, um grande panelão de sopa (que depois congelo em doses porque quando chego a casa não tenho grande tempo para cozinhar), pão de milho na máquina de pão (que embora tenha seguido a receita me saiu mais broa do que pão - para a próxima acrescento fermento apesar do preparado já ter), gelatina (para quando me apetecer porcaria!) e aproveitei a massa folhada que tinha no frigorífico para fazer uma espécie de tarte quadrada com puré de maçã e morangos que tinha em grande quantidade em casa, de pouco saudável só mesmo a massa, e o recheio estava divinal, só usei uma colher de sopa de açúcar amarelo para tudo :) Quanto tiver pc mostro-vos a foto da tarte!
Também aproveitei os morangos (e ainda sobraram!) para fazer a mousse de morango da Joana, e gostei muito :) Aos poucos vou começando a experimentar novas receitas, já tinha tantas saudades de meter as mãos na massa!

Na Quinta à noite vou para Sesimbra para um fim de semana com 3 dias de folga e vou finalmente estrear-me na piscina e na praia com o J., estou branca como tudo! Quero esquecer os problemas todos e passar um bom bocado. Vai saber tão bem :)

Hoje já não tenho muito tempo para passar pelos vossos cantinhos mas amanhã compenso!

Beijinhos e boa semana!*

3 comentários:

  1. Olá Ju :D

    Ainda bem que gostaste da minha mousse :D Modéstia à parte é mesmo boa :D

    Realmente o teu mês de Junho foi para esquecer! Mas agora em Julho vais poder ficar mais calma, espero eu :)

    Espero que te divirtas muito em Sesimbra, que é um local lindíssimo :D

    Boa sorte para a questão do portátil :)

    Beijinhos e diverte-te e namora muito :D

    ResponderEliminar
  2. Realmente está tudo a acontecer-te! Agora só pode melhorar. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Sesimbra, apesar da água GE-LA-DA! :)
    Que tenhas um bom Julho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar