terça-feira, 9 de abril de 2013

Back to 0... again.

Olá meninas.

Há tanta coisa repetida para dizer que vou cingir-me ao essencial:
Penso que deixei de vir ao blog por me sentir culpada, sempre num ciclo vicioso, ou melhor, uma espiral galopante, a comer porcaria e sedentarismo ao máximo.
Estou a despir-me completamente aqui. Cheguei ao ponto de todas as Segundas-feiras ver o folheto do Pingo Doce para poder aproveitar para comprar as porcarias todas que estivessem em promoção, como se fosse uma boa desculpa para me encher de calorias, gorduras e potenciais bombas para o organismo.
Estou realmente farta voltar sempre ao mesmo... sinto-me falhada e sem força nenhuma de vontade. Continuo sem estágio, o que para mim é uma facada maior a cada dia que passa. Isso tem sido uma das maiores razões para me ir abaixo e afogar-me (quase literalmente) em comida. Deixei de cuidar de mim e agarrei-me ao J. como se fosse o meu único pilar: BIG MISTAKE.
Nunca devemos deixar de pensar em nós, por mais que queiramos fugir da realidade e dos problemas, porque quando nos apercebemos, estamos no fundo do poço e é preciso uma energia enorme para trepar - ainda por cima quando estamos pesadíssimas (lol, esta foi uma tentativa de piada :P).
Acordei um pouco para a vida quando ele me disse que precisava de algum espaço, mais tarde percebi que a questão não era directamente comigo mas, apesar de ter passado um mau bocado, isso serviu-me para me focar um pouco mais em mim mesma.
Comecei a organizar os meus horários de forma a conhecer sítios novos, (e agora perdi-me porque acabei de saber que não fiquei colocada em nenhum estágio PEPAC - mais uma facadinha), estar mais vezes com os amigos, comecei também a tratar um pouco mais de mim, mas ainda não tinha chegado à alimentação, por motivos vários, ou simplesmente por pouca força de vontade.
Entretanto acordei anteontem meio paranóica a pensar que anda tanta gente com cancro e que os piores males entram pela boca, pelo que meti na cabeça que isto tinha que parar, não só pelo físico, não só pelo bem estar, mas principalmente pelo meu futuro.
Comecei ontem, à noite perdi-me, recomecei hoje, à tarde perdi-me, recomeçarei amanhã, pode ser que à terceira seja de vez.
Vou aos vossos blogs roubar-vos o máximo de receitas possível porque o que melhor funciona comigo (e com quase toda a gente, suponho) é a variedade. Não sou nada fã de exercício, infelizmente, por mais que tente não me vicia, antes pelo contrário, por isso, agora que tenho uma Wii em 2ª mão, vou começar pela dança, que é algo que me faz sentir bem e ainda perco calorias.

E espero ir vindo cá escrever, é sinal que estou consciente e que a culpa não me derruba. (E o essencial ainda ficou grandinho!)

Beijinhos grandes,
Ju

9 comentários:

  1. Pois eu também me deixei ir abaixo e ultrapassei o meu maior número de sempre.
    Mas lá estou pronta para recomeçar mais uma vez. :)

    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre cá à tua espera =) Não desistas de ti nunca .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E estás agora a levantar-te e a procurar ajuda que é o que realmente interessa. Não é fácil no início, tu sabes, mas também sabes que consegues porque já o fizeste antes, certo? Estou aqui para te apoiar sempre. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Bom regresso Ju. Força nessa viagem atribulada em que somos todas passageiras querendo ou não! Independentemente dos que nos motiva a começar, é a inspiração dos outros que nos ajuda. Comigo é assim. Receitas não tenho muitas, mas prometo de vez enquando publicar uma ou outra só para ti! ;-)

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  5. Também é bom ter-te comigo, depois de tudo o que já passámos, temos algo muito especial e que nos faz mais fortes, que é uma perspectiva global sobre tudo isto e a capacidade de valorizar cada passo, cada vitória. Estarei sempre 'aqui', tu sabes. Beijo grande *

    ResponderEliminar
  6. REcomeçar é apenas sinal de coragem e eu estou aqui para te acompanhar na tua luta, sim, porque a Ju que eu conheço é uma guerreira :) estou muito feliz por te saber de volta, tens feito muita falta!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem vinda Ju :)

    Vá nada de desesperos, vais ver que vais voltar a entrar nos eixos.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  8. Sê bem-vinda de volta Ju :) E agora toca a recuperar o tempo perdido ;) Um dia depois do outro, sem stress, com muita calma ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda Ju ^_^!

    Fico muito feliz que estejas de volta! espero estar por perto para te poder apoiar!
    Um passinho de cada vez! Aproveita este mês para impulsionares e ganhares vontade! Este ano choveu a potes e Abril está cheiro de morangos deliciosos! Uma das melhores delicias para iniciar uma dieta mais saudável ^_^

    ResponderEliminar